Workshop da Permacultura às Escolhas Sustentáveis - Instituto IPOEMA
- Nrte Aracatuba
- 18 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Workshop ONLINE E GRATUITO, para pessoas com consciência ambiental de 22 a 29 de março de 2021
Para você que:
- Entende a gravidade e a urgência dos problemas ambientais e quer agir conforme manda a sua consciência e fazer a "coisa certa" pela preservação do planeta e pelo futuro da humanidade!
- Percebe que esse é um grande movimento global e quer se juntar a milhares de pessoas ao redor do mundo que já estão fazendo essa transição para um modo de vida mais sustentável e plenamente saudável!
- Sabe que isso significa ter mais qualidade de vida, e quer aproveitar os benefícios e vantagens pessoais e familiares que esse estilo de vida pode proporcionar para você e sua família!
- Ou, sente que é tudo isso junto e quer diminuir os impactos ambientais da sua própria vida! Quer reduzir a sua pegada ecológica e viver de um jeito mais antenado, mais atual, mais justo e mais inteligente!
Conheça o seu professor
Cláudio Jacintho, o CJ, conheceu a permacultura em 1997, com 19 anos de idade. De lá para cá vem estudando, praticando, ensinando e difundindo esse ciência para uma vida sustentável, a partir do próprio exemplo. É mestre em sustentabilidade pela UnB e engenheiro florestal. Criou e ministrou a disciplina Introdução à permacultura na Universidade de Brasília, idealizou e liderou a fundação do IPOEMA em 2005, um dos mais antigos e respeitados institutos de permacultura do Brasil, é também o designer do Centro de Permacultura Asa Branca, espaço referência em vida sustentável. Certamente é um dos professores de permacultura que mais formou outros permacultores e que apresentou essa ciência para a sustentabilidade para mais pessoas, principalmente pela sua ampla inserção nas mídias tradicionais com quase uma centena de matérias jornalísticas e entrevistas sobre o seu trabalho em grandes TVs, jornais e revistas. CJ é casado com a Roberta, tem dois filhos, Yan de 22 e Mariah de 14 anos. Mora na cidade grande, num bairro de classe média em Brasília, mas sua casa é feita a mão, com barro e palha, seu esgoto é tratado no próprio quintal, vira jardim e alimentos, de sua casa não sai resíduo orgânico, faz parte de uma CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura), vive a permacultura como sua prática pessoal e sua profissão, acredita nos seus sonhos e trabalha por eles. Sua missão atual é ajudar outras pessoas a descobrirem e alcançarem as maravilhas e benefícios da permacultura e de uma vida mais sustentável. Pois acredita que assim, mais permacultor@s surgirão e para ele, permacultura é a principal ferramenta para se construir um mundo melhor para todos. Por isso, desde 2018, vem realizando eventos online e promovendo essas ideias e conhecimentos para milhares de pessoas, pela Internet.
A aula nem começou e estou gostando muito dos depoimentos e a ampliação de um mundo sustentável.